segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ideia para mutual com "artesanato": camisas com lantejolas

O programa das moças nos incentiva a ensinar as moças, quando possível, artesanatos e outras coisas simples que as ajudem em seu aprimoramento pessoal. Entretanto, nem sempre conseguimos atingir esse objetivo. Seja porque algumas práticas são dispendiosas, seja porque a moça não pratica o que aprendeu em casa...enfim.
Costumo acompanhar um blog/vlog bem legal, o Morando Sozinha, que costuma dar dicas de artesanatos bem fácies de serem feitos, do estilo "faça você mesma". 
A ideia que compartilho hoje vem desse blog/vlog e é ótima para ser colocada em prática em uma mutual. Não leva muito tempo e o custo é barato. Basta pedir para cada moça levar uma camisa lisa e comprar o rolo de lantejolas. 
Segue o link do vídeo ensinando como fazer: Camisa com lantejolas - passo a passo
Quem colocar em prática, envie as fotos para mim, por favor. Vou adorar compartilhar as fotos aqui!
Uma boa semana a todas.
Abraços.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Sugestão de como registrar o progresso feito no programa Honra da Abelhinha

Esta é uma forma simples e objetiva que uma moça da ala utilizou para registrar seu progresso com o programa Honra da Abelhinha.
Como achei muito eficiente o método por ela empregado, resolvi compartilhar a fim de ajudar outras líderes e jovens a realizar esse programa.
Como sabemos, os requisitos para se receber o pingente da Honra da Abelhinha são: ler o Livro de Mormón novamente e servir aos outros um total de quarenta horas, sendo que algumas dessas horas devem ser despendidas auxiliando outra moça em seu Progresso Pessoal.
Tal como no progresso pessoal, a jovem em questão registrou todo o serviço que prestou da seguinte forma (seguem alguns exemplos):

Dia: 20/05/14
Serviço prestado:  Ajudei a moça tal a fazer a experiência número um do valor fé do progresso pessoal.
Tempo gasto: 30 minutos

Dia:
Serviço prestado: Visita a uma irmã doente junto com a minha mãe.
Tempo gasto: 40 minutos

Dia:
Serviço prestado: Fui comprar pão para uma senhora idosa.
Tempo gasto: 5 minutos

Tive a oportunidade de ver todas as anotações que ela fez e de somar as horas gastas. Apesar de ser um método bem simples, fiquei realmente emocionada de ver a dedicação dessa moça e ver  quantas formas diferentes de serviço que ela vez. 
Foi uma verdadeira lição para mim. Pude relembrar que existem inúmeras formas de servir. As vezes, quando pensamos em serviço, pensamos em coisas grandes, cansativas, que demorarão horas e mais horas para serem concluídas, e muitas vezes, por pensarmos assim, deixamos as pequenas formas de servir passarem por nós.
Essa experiência também serviu para mostrar as demais moças que o projeto Honra da Abelhinha não precisa ser nada complicado. Basta apenas servir e estudar o Livro de Mormón.

Um bom final de semana para todos.