segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ideia para arrecadar fundos para a Conferência de Jovens: Festival de doces!

   Antes do post de hoje, gostaria de começar pedindo desculpas. Não tenho conseguido atualizar o blog constantemente. Estou passando por alguns problemas pessoais e trabalhando muito também. Espero que em breve tudo entre nos eixos novamente. Mas, vamos ao que realmente importa.
  A atividade que menciono hoje, foi elaborada pela minha conselheira. Como já tínhamos feito anteriormente a "Noite do Pastel" ( clique aqui para relembrar e conferir os detalhes), optamos por fazer dessa vez, um festival de doces para ajudar as moças a arrecadarem fundos para a Conferência de Jovens.
   Cada moça ficou responsável por levar um tipo de doce. Qualquer tipo.  Assim como cada líder da presidência das moças. Recebemos também algumas doações de irmãs da Sociedade de Socorro e da Primária. Nosso festival contou com pudim, bolo de chocolate, caçarola, brigadeirão, palha italiana, beijinho, brigadeiro, entre outros. Vendemos pedaços dos doces e, em alguns casos, a unidade.  
   Foi uma atividade bem simples, mas, muito gostosa! Nos divertimos bastante e conseguimos arrecadar a quantia que faltava para nossas moças!

Nosso convite para o festival

  Talvez vocês estejam se perguntando porque fizemos tantas atividades para ajudar as moças a arrecadarem fundos para a Conferência (Fizemos bazares, venda de doces, lembrancinhas, festivais de tortas, de doces, e muitas outras!)
    Não sei se a estaca de vocês já teve a oportunidade de participar de uma conferência desse tipo alguma vez. Também não sei o valor que suas jovens pagaram. 
   Nossas moças estão indo pela primeira vez à Conferência de Jovens, numa sessão especial que incluiu a nossa Estaca. O valor é 900 reais para cada jovem. Ficou determinado que a ala pagaria metade desse valor, ou seja, 450 reais. A outra metade ficaria a encargo do próprio jovem custear. Para isso, ele poderia contar com a ajuda da família e da liderança da organização a qual pertence. 
   Conhecendo bem a situação de nossas jovens, minhas conselheiras e eu, em reunião, decidimos fazer tudo o que tivesse ao nosso alcance para ajuda-las. Temos moças que moram apenas com suas mães, outras que são o único membro da igreja em suas famílias. Sabíamos que elas teriam dificuldades. Por isso fizemos nossa meta: arrecadar 2,700 reais (o valor que todas as moças participantes juntas iriam precisar).
   Não foi uma meta fácil. Algumas vezes, tivemos vontade de desistir. Levou meses para que conseguíssemos a quantia necessária.  Despendemos muito, tempo, esforço e trabalho. Tivemos muito apoio de muitos membros da ala e das mães das jovens, mas também ouvimos criticas e enfrentamos a incredulidade de umas pessoas que nos disseram que não íamos conseguir. Mas, no fim, conseguimos. Valeu a pena! Não só porque arrecadamos a quantia, mas porque nos aproximamos de nossas jovens e porque descobrimos que sempre há um caminho providenciado para que cumpramos a vontade de nosso Pai Celestial.
    Sei que meu blog é um pouco diferente. Que não contém muitas atividades ou ideias para mutuais e coisas do tipo, estivemos realmente muito focadas com a Conferência (ainda estamos, pois, temos inúmeras designações para cumprir, fora as designações do acampamento para as jovens que não tem idade para a conferência), mas espero de coração que as ideias que postei aqui até agora possam ajudar vocês algum dia, caso precisem. 
   Eu verdadeiramente amo servir nas moças e sou muita grata pelo meu chamado, pelas minhas conselheiras e pelas jovens a quem sirvo. Essa é uma organização maravilhosa. A melhor de todas como minhas conselheiras e eu costumamos dizer.
    Abaixo, segue um pequeno vídeo que uma de nossas jovens fez para cumprir uma designação do FSY (Conferência de Jovens).  Espero que gostem!

     

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Novos Inícios - parte 2

No último post, mencionei que entregamos as moças como "lembrancinha" dos novos inícios uma cartinha falando sobre o tema da mutual deste ano e como o progresso pessoal pode ajuda-las a se aproximarem de Cristo. Também mencionei que não tinha conseguido achar o arquivo.
Verificando alguns documentos em algumas pastas, acabei encontrando o modelo da nossa cartinha e como prometido, aqui está ela:

Querida moça,

O tema da Mutual deste ano contém um convite de significado eterno para você: “Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados Nele e negai-vos a toda iniquidade” (Morôni 10:32)
Você já respondeu a esse convite?
Vir a Cristo significa que guardamos o convênio sagrado que fizemos no batismo. Significa que aceitamos Jesus Cristo como nosso próprio Salvador e Redentor.   A aceitação desse convite significa que você se compromete a seguir o exemplo perfeito de Cristo vivendo de modo virtuoso, consagrando sua vida e amando e servindo o próximo.
Esse convite não é um acontecimento único, mas um processo. Você é convidada a seguir um caminho que conduz ao Templo, onde fará outros convênios com o Pai Celestial e participará de ordenanças essências para a exaltação. Esse caminho pode incluir a decisão de servir missão. Vai incluir o casamento no Templo e o empenho de se tornar uma mulher digna no reino de Deus. Também significa perseverar até o fim.
O Progresso Pessoal te ajudará a responder esse convite. Seus três primeiros valores a ajudarão a se lembrar sempre de quem você é. Os demais, lhe mostrarão a direção que você deve seguir.
– Você não pode fazer nada na vida sem ter fé no Salvador e em Seu plano. Nem se achegar a Ele. Tudo o que fazemos é pela fé que temos no Salvador. Quando entender isso, você compreenderá melhor a sua:
Natureza Divina – você é uma filha de Deus. Lembrando-se sempre de quem você é, você entenderá e dará mais valor ao seu:
Valor Individual – e quando tiver sua identidade, estará preparada para seguir a direção correta. Você está preparada para cultivar:
Conhecimento -  quanto mais você sabe, melhor. Mais preparada você está. E mais:
Responsabilidades terá em suas Escolhas - então você estará preparada para educar, edificar o reino de Deus e abençoar a vida dos outros por meio de
Boas Obras – e, finalmente, quando você vive o que sabe, você tem:
Integridade e Virtude, você se achega a Cristo.
O convite que você recebeu pede que você negue a toda iniquidade, que seja diferente das modas, práticas e padrões do mundo. Você é convidada a “deixar as coisas deste mundo e buscar as coisas de um melhor” (D&C 25:10)
Ao trabalhar no progresso pessoal você está aceitando o convide de “vir a Cristo”. Ao se dedicar para concluir as experiências e projetos de cada valor, seu testemunho aumentará, assim como sua capacidade de reconhecer as influências do Espírito Santo. Você será conduzida à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro. Portanto, mãos à obra!

Com amor,
Presidência das Moças – Ala 

Boa semana!