terça-feira, 27 de maio de 2014

Ideia para lembrancinhas e/ou decoração: Flores de Jujuba

Anteriormente, mencionei que faríamos uma atividade especial na ala para comemorar o dia das mães. Como muitos aspectos da atividade ainda não estavam decididos, não comentei com maiores detalhes. Hoje, falo um pouco a respeito da lembrancinha que fizemos para as mães que, além de tudo, também serviram como decoração.
Como nosso bispo achou melhor que atividade fosse extensiva a todas as mães da ala, e como as irmãs eram muitas, optamos por fazer algo bem simples e singelo e que também não fosse muito caro. Queríamos que as irmãs soubessem que tinham sido lembradas e fazer uma pequena homenagem.  
Minhas conselheiras e eu ficamos por vários dias pensando e procurando por idéias que correspondessem a todos os requisitos. Pensamos em violetas, e inúmeras outras coisas, mas tudo passava (e muito!) do orçamento. Por fim, optamos por botões de rosa, mas ainda não estávamos satisfeitas, pois a rosa iria murchar depois de pouco tempo. 
Foi em meio a essa procura que tivemos a ideia de fazermos Flores de Jujuba.


Super simples e fácil de fazer as florzinhas alegraram as irmãs e ainda decoraram o ambiente. 
Os materiais necessários são: 
  • sacos de jujuba (Usamos dois sacos de 1kg que compramos em lojas especializadas em festas. Basta calcular a quantidade de florzinhas que você precisa. Com 1kg você consegue fazer aproximadamente 35 flores);
  • papel celofane transparente  ou papel filmito;
  •  palitinhos de pirulito (também compramos em lojas especializadas em festas);
A montagem é super simples: basta "espetar" o palitinho na jujuba que será o miolo da flor e montar a florzinha em cima do papel celofane, depois, é só "encapar" a florzinha com o papel celofane e pronto! 
Caso a explicação não tenha ficado boa, a imagem abaixo ajudará você a ter uma ideia melhor, caso não, o Google tem vários vídeos e sites ensinando melhor a fazer, confira aqui: Como fazer florzinhas de jujuba




Que tal utilizar a ideia numa atividade das moças ou até mesmo ensina-las a fazer?
Garanto que elas vão gostar!
Boa semana a todas.

Obs.: As fotos não são minhas, nem da nossa atividade. Encontrei-as no Google imagens. No momento estou sem fotos pois a lente da minha câmera fotográfica quebrou.

Um comentário:

  1. Fizemos para as mães em nossa ala essas flores também e foi um sucesso, além de em conta e super delicadas!

    ResponderExcluir